Curso de empoderamento feminino
Mentoring
Oferecer um curso de mentoring para o empoderamento pessoal e profissional destas mulheres é o grande objetivo deste projeto. Será uma forma de agradecer o trabalho extraordinário das Queijeiras da Serra da Estrela.
Um curso como este é uma alavanca preciosa para que estas mulheres se consciencializem do seu enorme poder e valor pessoal e profissional. Como guardiãs de uma sabedoria ancestral, poderão incorporar no seu dia-a-dia mais criatividade, inovação e capacidade de concretização de sonhos e ambições.
Da consciência à capacitação
A formação será ministrada por Rita Pelica, Chief Energy Officer & Founder ONYOU e irá incidir em soft skills e partilha de conhecimento, para o empoderamento pessoal e profissional destas mulheres. O curso vai capacitar este grupo com uma série de ferramentas atuais, passando pela criação de modelos de negócio, construção de uma rede de networking, desenvolver uma personal brand ou trabalhar a comunicação dentro e fora das redes sociais – num módulo apresentado pela jornalista Fernanda Freitas.
Cooperativa @ Aldeias de Montanha
As sessões presenciais do curso serão realizadas nos Espaços Cooperativa Cowork, um conjunto de espaços implementados pela ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha nas aldeias de Montanha de Alvoco das Várzeas, Videmonte e Lapa dos Dinheiros. Estes são espaços pensados para beneficiar a comunidade das Aldeias, requalificando património edificado e permitindo o acesso a espaços de trabalho com banda larga. Nascidos dos conceitos de sustentabilidade, inovação social e capacitação, serão espaços confortáveis e modernos capazes de albergar as Queijeiras nesta sua viagem de formação profissional.
Caminhos para o futuro
A nossa ambição é que o curso de formação seja apenas o primeiro passo num caminho empresarial de sucesso para as Queijeiras. Os nossos parceiros estão a postos para poderem ser uma ponte que poderá ajudar estas mulheres a trilhar o seu percurso de capacitação profissional.
E quem sabe outras artesãs, responsáveis por outros tantos produtos deste território, não poderão beneficiar de projetos semelhantes?
Queremos envolver toda a sociedade civil neste projeto! Pode contribuir sendo nosso parceiro.