São corajosas, lutadoras, trabalhadoras, resilientes e extraordinárias, são assim as nossas Queijeiras, Mulheres que fazem a diferença e acrescentam valor às Aldeias de
Montanha, à Serra da Estrela e a Portugal. Detentoras de um saber fazer que resulta de um legado que passa de geração em geração, como se de um verdadeiro tesouro se tratasse.
O grande propósito deste Projeto é homenagear, valorizar e dar voz às verdadeiras Guardiãs da Montanha e projetar nelas um futuro que se quer de sucesso, com a sofisticação e dignificação que elas e o território merecem. Afinal, são responsáveis por levar aos Portugueses e ao Mundo um Produto de Luxo, o queijo Serra da Estrela.

Não há forma mais bonita de lhes agradecer que uma capa, feita com a nobreza da lã dos rebanhos Serra da Estrela, um curso que lhes dará instrumentos para refletir o presente e construir o futuro e, por fim, um livro que perpetuará as histórias destas Mulheres inspiradoras.

Apoiar este projeto é PENSAR ALTO, é valorizar Portugal e as Mulheres que com Alma fazem um produto que tem o dom de nos emocionar, literalmente!

José Francisco Rolo,
Presidente da Rede de Aldeias de Montanha

Para dar vida a este projeto, contamos com o apoio a vários níveis de muitos parceiros que abraçaram esta causa. Conheça-os.

PROMOTOR

PARCEIROS