Projeto Queijeiras no programa “Casa Feliz” da SIC

No passado dia 9 de Julho o programa “Casa Feliz” da SIC recebeu o projeto Queijeiras, nomeadamente a coordenadora das Aldeias de Montanha Célia Gonçalves e 3 queijeiras aderentes do projeto: a Graciete Marques, de Seia, a Célia Silva, de Celorico da Beira, e a Paula Lameiras, de Oliveira do Hospital.

A propósito da celebração do episódio 100 da telenovela “A Serra”, o programa Casa Feliz decidiu mostrar o que de melhor se faz na Serra da Estrela, convidando pastores, queijeiras, cozinheiros, etc. O projeto Queijeiras não pode ficar de fora e foi muito positivo podermos divulgar este projeto inovador que pretende mudar a vida de tantas mulheres da Serra da Estrela.

Depois de as nossas queijeiras apresentarem os seus produtos de excelência – os queijos tradicionais da região (e que deixaram os apresentadores João Baião e Diana Chaves de água na boca), apresentámos as nossas capas Queijeiras, nomeadamente em três cores: Ousadia/Azul Elétrico, Serenidade/Argila e Original/Pérola. Com o propósito de financiar a formação das queijeiras, estas capas de Burel são um exemplo e uma referência de como é possível manter processos de produção tradicionais aliando um design inovador. O Burel é um produto têxtil de alta qualidade, fabricado com respeito pelas regras ambientais e que contribui para a manutenção dos ecossistemas locais de montanha. Até o João Baião quis experimentar uma capa com impacto!

No final, não pudemos deixar de convidar a Diana Chaves para ser embaixadora do nosso projeto, vestindo uma capa Queijeira no seu dia-a-dia.

Veja aqui o programa completo: https://www.sic.pt/Programas/casa-feliz/episodios-completos/2021-07-09-Casa-Feliz—9-de-julho—Parte-1-55f1a9b5

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *